segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Projecto "Na Escola em Segurança"


O Serviço de Protecção Civil da Câmara Municipal de Loulé e a GNR, em parceria com o Agrupamento Padre João Coelho Cabanita, está a desenvolver o projecto "Na Escola em Segurança". O projecto faz parte do Plano Anual de Actividades do Agrupamento e neste momento estão a decorrer sessões de informação sobre a temática, nas nossas escolas do 1ºciclo, abrangendo todas as turmas.
Hoje, no Centro Escolar EB1nº4, tiveram lugar as duas primeiras sessões, das quinze agendadas para o 1º ciclo. A sessão foi dinamizada por dois elementos do Serviço de Protecção Cívil, Telma Guerreiro e Teresa Laginha, dois agentes da GNR, Céu Pereira e Nuno Mouro e ainda os bombeiros Guilherme Santos e Paulo Carrilho.
De uma forma muito pedagógica e apelativa, com recursos a pequenos vídeos e apresentações em ppt, iam sendo abordadas diversas questões como a segurança rodoviária, prevenção de acidentes domésticos, prevenção de incêndios, procedimentos a tomar em caso de acidente, cuidados a ter em caso de sismo,...
Os alunos estiveram sempre muito participativos e colocaram muitas questões que iam sendo esclarecidas pelos dinamizadores da sessão.
No final, foi apresentado um divertido filme de desenhos animados do "Tinoni e companhia", sobre segurança, que fez a alegria da miudagem.

Sem comentários: