quinta-feira, 28 de abril de 2011

Portal da Rede Bibliotecas Escolares de Loulé

A Rede de Bibliotecas do Concelho de Loulé, institucionalizada em Maio de 2010, integra as bibliotecas do concelho de Loulé e pretende fortalecer, por um lado, a cooperação entre as várias bibliotecas deste concelho, servindo de suporte à investigação; à formação e à difusão cultural, e por outro lado, fomentar o empréstimo Interbibliotecas, desenvolvendo políticas de aquisição que visem a optimização de recursos, a dinamização, a promoção da leitura e da escrita criativa. Pretende ainda, incentivar o desenvolvimento de projectos em parceria com outros organismos, como a Rede de Bibliotecas Escolares ou a Direcção Regional de Educação do Algarve.

A Rede de Bibliotecas do Concelho de Loulé é constituída pelas bibliotecas escolares das escolas públicas e das instituições privadas de ensino do concelho de Loulé, assim como pela Biblioteca Municipal de Loulé.
O portal pretende dar a conhecer a Rede de Bibliotecas do Concelho de Loulé e serve igualmente de meio de divulgação de documentos específicos de funcionamento das bibliotecas escolares, para outras redes de bibliotecas e outros profissionais da área das bibliotecas.
Portal da Rede Bibliotecas Escolares de Loulé


Sem comentários: