sábado, 11 de outubro de 2008

Comemoração do Dia Internacional das Bibliotecas Escolares



No dia 10 de Outubro, pelas 18 horas, teve lugar, na Biblioteca Municipal de Loulé, uma Festa para comemorar o Dia Internacional das Bibliotecas Escolares.

A sala estava cheia! Muitos alunos, pais e outros familiares, professores, ... A Dra Filomena Branco e o Dr. Paulo Izidoro, da Direcção Regional de Educação, também nos honraram com a sua presença.

O evento teve início com o discurso de abertura do Prof. João Lopes; seguiram-se depois as participações das diferentes escolas que apresentaram actividades desenvolvidas pelos alunos no âmbito do Plano Nacional de Leitura. Estiveram representadas as bibliotecas escolares dos agrupamentos: Padre João Coelho Cabanita, Eng. Duarte Pacheco e E.B.I. de Salir. Houve música, histórias, poesia, dramatizações, exposição de marcadores de livro... e no final um "beberete" oferecido pela Biblioteca Municipal.

A exposição de marcadores de livros estava muito bonita e original.

A Biblioteca Escolar da E.B.1 nº4 esteve representada pelas turmas das professoras Telma Guerreiro e Conceição Leite. A turma da prof. Telma apresentou a dramatização da fábula "O leão e o Rato"; por sua vez, a turma da prof. Conceição Leite apresentou o "Sr Plano e a D.Leitura", uma divertida "desgarrada" de versos alusivos ao Plano Nacional de Leitura. A E.B.2.3 Padre Cabanita apresentou um momento de poesia com a declamação de poemas da autoria da escritora Idália Farinho Custódio.

"O leão e o Rato" - E.B.1 nº4 de Loulé

"O Sr Plano e a D.Leitura" - E.B.1 nº4 de Loulé

Letra de "Sr Plano e D.Leitura" http://www.scribd.com/doc/6499550/Srplano-e-Dleitura

Vídeo da apresentação "Sr Plano e D.Leitura" http://br.youtube.com/watch?v=-LsyJDS0KOY


Declamação de poesia - E.B.2,3 Padre João Coelho Cabanita

Outras fotos do evento

http://www.slide.com/r/a0EX6eTf4j-us-wDsCf6PT5uDV6wmG9Y?previous_view=mscd_embedded_url&view=original

Sem comentários: