quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Hora do Conto - Biblioteca Escolar 1ºciclo





A Hora do Conto tem lugar diariamente na Biblioteca Escolar; turmas do pré-escolar e do1ºciclo visitam a nossa biblioteca e têm oportunidade de assistir e participar na apresentação de uma história. Procuramos que seja um momento divertido, estimulante e educativo, pois a nossa principal meta é promover o livro e a leitura.
A apresentação das histórias tem sido feita de diferentes formas e têm sido utilizadas técnicas e recursos diversificados, tais como fantoches, sombras, dramatizações, painéis, diapositivos, power point, …
Como actividades decorrentes da Hora do Conto, temos oferecido às escolas do agrupamento que ficam fora da cidade, actividades de expressão dramática, musical e plástica; todas as 6ªas feiras, uma das turmas das escolas da periferia vem visitar a Biblioteca Escolar para participar na Hora do Conto e nas actividades decorrentes.
As actividades de expressão dramática, teatral, musical e plástica são dinamizadas pela professora Celíssia Pinguinha, na sala de expressões, a partir do livro apresentado pela professora Isilda, na Biblioteca escolar.
A Hora do Conto resulta, assim, de um trabalho colaborativo entre as professoras e auxiliar que compõem a equipa da BE, sem esquecer as professoras titulares de turma que também dão o seu contributo, e claro, os nossos alunos que são o mais importante pois é com eles e para eles que trabalhamos.

1 comentário:

EB1 de Sagres disse...

Parabéns Celíssia!
Hà quanto tempo!