sábado, 26 de janeiro de 2008

Sopalândia


A “Sopalândia”, programa de promoção do consumo de sopa entre a população escolar de Loulé, vai já na sua quarta edição.
No passado dia 18 de Janeiro, sexta-feira, os alunos do Agrupamento Vertical Padre João Coelho Cabanita e da Escola Secundária de Loulé, conjugaram esforços para realizar jogos no Pavilhão Desportivo Municipal, assinalando o início de um conjunto de actividades lúdicas e pedagógicas que decorrerão até ao mês de Maio e que têm como objectivo promover o consumo de sopa integrado num estilo de vida saudável onde à alimentação adequada se junta o exercício físico.
Cada um dos alunos mais novos foi acompanhado durante as actividades por um padrinho que era um aluno do secundário. Deu-se início às actividades com o discurso do Sr. Vereador da Câmara Municipal; seguidamente procedeu-se à assinatura dos "Contratos de Saúde" por parte dos alunos. Depois começaram os jogos, todos alusivos à temática em questão: a alimentação saudável. As actividades decorreram em clima de alegria, desportivismo e muita animação.














Sem comentários: