segunda-feira, 23 de maio de 2011

Concurso Eco - Código 2011

Trabalho premiado no ano passado, a nível nacional (1ºescalão)



No âmbito do Programa Eco-Escolas, está a decorrer o Concurso do Eco-código e, à semelhança de anos anteriores, o nosso agrupamento está inscrito. esta iniciativa pretende estimular a participação e a criatividade dos nossos alunos através da produção de um trabalho de comunicação: o Poster.
A criação do eco-código corresponde a um dos passos chave da metodologia do programa. Assim, cada eco-estudante deverá conseguir identificar um conjunto de atitudes e comportamentos conducentes à melhoria do ambiente na escola, em casa e na sua região.
O Eco-código deverá resultar de um trabalho colectivo, subordinado aos temas: ÁGUA , RESÍDUOS, ENERGIA, BIODIVERSIDADE ou FLORESTA ou MAR. O poster poderá incluir todas as temáticas ou apenas um dos temas do ano BIODIVERSIDADE ou FLORESTA ou MAR. O poster deverá ter imagem e texto (10 frases sobre atitudes correctas a adoptar para preservar o ambiente). Haverá dois escalões: Escalão 1 - Pré-escolar e 1º ciclo; Escalão 2 - 2º e 3º ciclo do Ensino Básico, Seundário, Profissional ou Superior. O professor responsável pela actividade deverá entregar o trabalho da sua turma, na escola sede, à Coordenadora do Eco-escolas, professora Vitória Moreira, até 9 de Junho.






Sem comentários: