segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Concurso "Conheço um escritor"

"Conheço um Escritor", é uma iniciativa da Revista Visão Junior em parceria com o Plano Nacional de Leitura e a Rede de Bibliotecas Escolares, que pretende dar a conhecer melhor alguns autores de literatura infantil e juvenil e proporcionar aos alunos a oportunidade de entrevistar pessoalmente os escritores. Este projecto é um modo de promover a leitura, em articulação com os professores da disciplina de Português, já que as bibliotecas podem dinamizar actividades de leitura e de escrita a propósito do autor de cada mês, incentivando os alunos a ler a sua obra, a organizar pequenas biografias ou a elaborar trabalhos sobre obras lidas.
Foi publicada, na edição de Fevereiro da revista Visão Júnior, a primeira entrevista realizada no âmbito da iniciativa "Conheço um Escritor" Álvaro Magalhães. O autor entrevistado, recebeu na sua casa, no Porto, três alunos da EB23/S de Caminha, que lhe colocaram perguntas recebidas de escolas e de leitores de vários pontos do país.
O próximo escritor a ser entrevistado é António Mota. As perguntas e trabalhos sobre este autor deverão ser enviados para o endereço escritoresjunior@impresa.pt até ao dia 2 de Março.

Sem comentários: