terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Concurso "Conheço um escritor"



A Revista Visão Júnior, em parceria com o Plano Nacional de Leitura e a Rede de Bibliotecas Escolares, promove o concurso “Conheço um escritor”, aberto a todos os alunos do Ensino Básico, do 1º ao 9º Anos de escolaridade.
Esta iniciativa tem como objectivos estimular o gosto pela leitura, desenvolver o interesse pelos livros, conhecer escritores portugueses e as suas obras e permitir uma maior aproximação entre os autores e os leitores.
O concurso "Conheço um escritor" propõe aos alunos a leitura de livros de autores de literatura infantil e juvenil e, em simultâneo, a realização de trabalhos a partir de um livro lido ou da vida e obra de um escritor.
A iniciativa terá início no mês de Janeiro de 2011 e irá decorrer ao longo de todo o ano – Janeiro a Dezembro (com interrupção, apenas, no mês de Agosto).

Como participar?

Os leitores e turmas devem enviar as perguntas que gostavam de ver respondidas pelo escritor do mês para escritoresjunior@impresa.pt . Todos os meses serão seleccionadas as três perguntas mais originais e os seus autores (se tratar de um grupo ou turma, irá apenas um representante) farão pessoalmente uma entrevista ao escritor. A entrevista será realizada, sempre que possível, na sua casa ou no local onde costuma trabalhar e será publicada na nossa revista.
Outra forma de participação poderá ser através de vídeos com dramatizações, recontos e textos biobibliográficos, com o máximo de 800 caracteres, sobre o trabalho e vida do autor do mês. Estes trabalhos serão escolhidos e publicados aqui no site.
Os dois primeiros escritores sobre os quais incide a iniciativa são Álvaro Magalhães e Alice Vieira.

Sem comentários: