quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Concurso Nacional de Leitura


Estão abertas, na Biblioteca da escola sede, as inscrições para o Concurso Nacional de Leitura.
Tal como sucedeu em anos anteriores, e levando em conta a necessidade de promover a leitura nas escolas de uma forma lúdica, o Plano Nacional de Leitura – em articulação com a RTP, com a DGLB /Direcção-Geral do Livro e das Bibliotecas e com a Rede de Bibliotecas Escolares – promove mais uma edição do Concurso Nacional de Leitura. Esta iniciativa tem como objectivo estimular a prática da leitura entre os alunos do Ensino Secundário e do 3º Ciclo do Ensino Básico.
O Concurso Nacional de Leitura decorrerá em três fases diferentes: a 1ª Fase, a realizar nas escolas; a 2ª Fase, a realizar nas Bibliotecas Municipais designadas pela DGLB; e a 3ª Fase, correspondente à Final Nacional, realizada em Lisboa em colaboração com a RTP.
O nosso agrupamento, pela primeira vez, irá participar no concurso e as inscrições já estão a decorrer na Biblioteca da escola sede.O Concurso a nível de escola realiza-se a 12 de Janeiro 2011 (4ºfeira) e destina-se a alunos do 3ºCiclo. As inscrições estão abertas até dia 17 de Dezembro 2010.
Regulamento do Concurso (a nível de escola)

Sem comentários: