sexta-feira, 11 de junho de 2010

Escola Activa - Encontro Final


No dia 8 de Junho de 2010, teve lugar no Estádio Municipal de Loulé e espaço circundante, o Encontro Final Escola Activa que reuniu alunos dos Agrupamentos de Escolas de Loulé e de Salir. No desfile, a pista encheu-se de jovens com bonés coloridos que deram cor e movimento ao Estádio. Este evento foi dinamizado pela Câmara Municipal de Loulé com a colaboração das escolas participantes. Alguns alunos da escola Padre Cabanita cantaram a canção Escola Activa, da sua autoria. Os alunos do Pré-escolar participaram em diversas actividades fora do Estádio: assistiram aos Contos do Mago, realizaram jogos divertidos e saltaram nos Insufláveis. Enquanto isso, no campo de futebol, dividido por zonas, eram dinamizados jogos para os alunos dos 1.º e 2.º Ciclos. Havia ainda o cantinho da Saúde onde vários profissionais ensinavam a brincar como se deve cuidar a sério da Saúde.
O Encontro contou com a presença do Director Regional de Educação e do Director Regional do Instituto de Desporto de Portugal. Em representação da Câmara Municipal de Loulé, esteve presente a Vereadora da Educação, Dr.ª Teresa Menalha. O Final foi assinalado com uma largada de balões que transferiu para o Céu, as cores que deram vida ao relvado durante toda a manhã.
O Projecto Escola Activa teve como padrinho o jogador da Selecção Portuguesa de Futsal, Pedro Cary, um jovem natural de Loulé que nos presenteou com a sua comparência neste evento.

Sem comentários: