segunda-feira, 22 de março de 2010

Dia Mundial da Árvore






Comemorou-se a 21 de Março, o Dia Mundial da Árvore. Para assinalar esta importante data, tiveram lugar, nos dias 16 e 22 de Março, na E.B.2,3 Padre Cabanita, actividades no âmbito do projecto Eco-escolas, em articulação com as comemorações do Centenário da República. Dessas actividades destacamos:

- Exposição de trabalhos dos alunos;

- Plantação da “Árvore da República”;

- Entoação do Hino Nacional junto à Árvore da República;

- Declamação de poemas alusivos à República;
- Plantação de várias árvores de fruto: amendoeiras, laranjeiras, oliveiras, …

- Inauguração do “Pomar Algarvio” e do “Canteiro das Ervas Aromáticas”;

-Cerimónia na Biblioteca Escolar: Canções alusivas ao ambiente e oferta de t-shirts aos alunos participantes.

As comemorações do Dia Mundial da Árvore contaram com a presença do vereador do Ambiente, Dr. Anibal Moreno e da Eng. Maria de Deus da Câmara Municipal de Loulé e do Órgão de Gestão do Agrupamento.

O evento foi organizado e dinamizado pela Equipa do Eco-escolas e destacamos o trabalho e a organização das professoras Vitória Moreira, coordenadora do projecto Eco-escolas e Cristina Filipe, coordenadora do Núcleo de Projectos. Gostaríamos ainda de realçar a participação dos alunos e docentes do CEF de Jardinagem, Eng. Verónica Sousa e Luísa Luís, do 5ºB que cantou o Hino Nacional e a professora Paula Ferrão que os conduziu, grupo disciplinar de E.V.T, em especial professora Maria José Vasques e os seus alunos que fizeram a placa da Árvore da República e os trabalhos do dia da árvore, expostos na entrada da escola, o grupo de alunos que cantaram as canções: Na escola, Primavera e Reciclagem, na cerimónia da Biblioteca Escolar. Enfim, parabéns e um bem haja a todos os que com o seu trabalho e empenho permitiram a realização deste evento.




Sem comentários: