quinta-feira, 30 de abril de 2009

Vamos ilustrar com Carla Antunes

No âmbito do seu projecto de Promoção do Livro e da Leitura, a Biblioteca Municipal, através do SABE, traz ao nosso concelho mais uma autora de livros infantis. Assim, nos dias 4, 5 e 6 de Maio, a ilustradora Carla Antunes estará na Biblioteca Municipal a dinamizar uma oficina de ilustração para os alunos do 1º ciclo.

"Carla Antunes diz que se tornou ilustradora porque não conseguiu ser fada. As suas ilustrações são de uma inocência cheia de ternura, de cores alegres e contornos redondos. Diz ter dois grandes sonhos: conhecer um Anjo e poder andar descalça nas nuvens. "

No dia 4 de Maio, na Biblioteca Municipal, duas turmas do 1º ciclo do nosso agrupamento, tiveram oportunidade de participar no encontro com a ilustradora.
Parecia magia! Com traços firmes e linhas arredondadas, a ilustradora fazia surgir lindas figuras: anjos, nuvens, borboletas, libelinhas, estrelas,.. Parecia tão simples! Então, seguindo as orientações da autora, as crianças e professores também fizeram lindos desenhos! No final, a ilustradora ofereceu às crianças o painel que tinha ilustrado.

Queres conhecer melhor esta autora e a sua obra? Então clica no link abaixo.
http://www.carlaantunes.com/index.htm

Sem comentários: