quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Sopalândia 2009

Teve lugar mais um evento no âmbito do Projecto Soplalândia, que já vai na sua 5º edição. O projecto engloba alunos e professores desde o Pré-escolar até ao Secundário e tem como objectivo promover o consumo da sopa e o exercício físico como factores importantes para uma alimentação e vida saudável. Este ano, os Agrupamentos Eng. Duarte Pacheco e D.Dinis de Quarteira aderiram à Sopalândia e juntaram-se ao Agrupamento P. João Coelho Cabanita e à Escola Secundária que iniciaram o projecto.
Na passada 2ª e 3ªfeira, no Pavilhão Municipal, houve a assinatura dos Contratos de Saúde entre padrinhos, alunos do secundário, 3º e 2º ciclos e os afilhados, alunos do 1ºciclo e do Pré-escolar. Além da assinatura dos contratos de saúde, houve jogos muito divertidos, todos com temas alusivos à sopa e à alimentação saudável. No final, depois de uma manhã muito bem passada, alunos e seus professores, puderam retemperar as suas forças com uma bela sopa que foi servida no Salão Paroquial.
À semelhança de anos anteriores, o evento teve o apoio e a colaboração da Câmara municipal e do Centro de Saúde, a quem deixamos o nosso muito obrigada, bem como a todos os que tornaram possível este evento, em especial, à organização.

Sem comentários: