segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Projecto "O mundo que nos rodeia"





A turma do 2º, 3º e 4º ano (Profª Mónica Luís) da Escola E.B.1 n.º 3 de Loulé está a desenvolver um projecto com o nome “O Mundo que nos rodeia”. A partir deste projecto são desenvolvidas todas as outras áreas com o professor titular de turma mas também com os outros professores das Actividades Extracurriculares.
Durante o mês de Outubro o continente estudado foi a Ásia. Leram textos e livros sobre tapetes voadores, sultões, pandas, tigres, elefantes, …; resolveram problemas que o Ali Babá e os mais ricos sultões não foram capazes de resolver, conheceram as venturas e desventuras do navegador Vasco da Gama a caminho da Índia, elaboraram tapetes e lanternas, escreveram em chinês e ouviram falar árabe, lutaram sumo e meditaram ao som dos instrumentos indianos. Para finalizar o tema viram como se dança a dança do ventre e aprenderam alguns movimentos da dança.
O mês de Novembro está a ser dedicado à América e os seguintes, aos outros continentes do nosso planeta. Pretende-se que no final do ano tenham a ideia muito bem definida da localização dos continentes mas especialmente que saibam algo mais sobre os países que os compõem.
14 de Novembro de 2007
Mónica Luís
E.B.1 n.º3 de Loulé

2 comentários:

Bibliotecas Escolares do Agrupamento Padre João Coelho Cabanita, Loulé disse...

É um projecto muito interessante este que a profª Mónica Luís está a desenvolver.O projecto engloba várias áreas o que permite um trabalho abrangente, transversal e multidisciplinar.
Como coordenadora da Biblioteca Escolar tenho conhecimento de grande parte do trabalho desenvolvido, sobretudo a nível da leitura e da escrita.Parabéns a todos os envolvidos.

Isilda gonçalves

Lirolinda Viegas disse...

Parabéns, Mónica!

Gostei muito de saber que uma turma da EB1 nº3 está a trabalhar num projecto tão interessante.
Confesso que ao ler o texto que a professora escreveu, senti vontade de viajar até à Asia, de preferência num tapete voador ...

Bjs. Lirolinda