sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Boas Festas





Desejamos a todos os utilizadores da biblioteca escolar e seus familiares um feliz 2017, que seja um ano repleto de saúde, sorte, alegria e bem estar. 
Aproveitamos para recomendar boas leituras para todos!

Dramatização da obra: «O trenó do Pai Natal» de Nuno Caravela


Os alunos da turma da Professora Mónica Santos dramatizaram a história de Nuno Caravela: «O trenó novo do Pai Natal». O texto sofreu pequenas adaptações.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

3 de dezembro - Dia Mundial da Pessoa com Deficiência



A Professora Carla Pais, docente da Educação Especial, tem desenvolvido ao longo das últimas semanas ações de sensibilização sobre as pessoas com deficiências, dirigidas aos alunos do 3º e 4º anos. Ontem, os alunos do 4º A, acompanhados pela docente Isabel Marum, visualizaram um filme que abordava o tema das diferenças e formas adequadas de procedermos. 

«A Poesia vai à Escola» com Tápê

Exposição/Concurso de Pinheiros de Natal

Ao longo do mês de dezembro, alunos do pré-escolar e do 1º ciclo participaram no desafio lançado pela biblioteca escolar.  Este consistia na construção de Pinheiros de Natal mediante a utilização de materiais reciclados. A adesão não foi muita, mas os trabalhos que surgiram são fantásticos. Agradecemos a todos os intervenientes.


quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Movimento Código Portugal



Durante esta semana temos celebrado «The Hour of Code», nas escolas do nosso agrupamento. Esta tarde, na biblioteca escolar, sob a orientação da professora Sandra Batista, os alunos realizaram o jogo proposto. A lâmpada da Escola EB nº4/JI de Loulé, ficou assim acesa no mapa apresentado na página do Movimento Código Portugal.  Foi uma primeira abordagem à programação e ao «Scratch». Os alunos adoraram!

Miúdos a Votos: «Quais os livros mais fixes?»

 

Os alunos do 3º e 4º anos da Escola Básica nº4 vão a votos. Após a inscrição, a etapa seguinte é a candidatura dos livros preferidos pelos alunos. A professora Francisca Martins, Carla Marques e Orlando Sousa, juntamente com a professora bibliotecária, orientaram os alunos na candidatura dos livros. 



Exposição de Pinheiro de Natal


Os pais do pré-escolar e alguns do 1º ciclo aderiram à iniciativa Exposição/Concurso de Pinheiros de Natal. Na próxima semana decorrerão os votos! Uma será a vencedora, mas todas os participantes estão de parabéns!