quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

"O Espantalho Enamorado"



No âmbito do Plano Nacional de Leitura, o 3ºA e o 3ºB, turmas das professoras Ana Bela Teixeira e Sandra Batista, tendo em conta o Dia dos Namorados que se aproxima, exploraram a obra "O Espantalho Enamorado" de Guido Visconti e fizeram trabalhos muito interessantes. O 3ºA construiu o casal de espantalhos Gustavo e Amélia, personagens principais da história e o 3ºB fez um reconto da história em verso.

Não conhecem o Gustavo e a Amélia? Então leiam o livro, inspirem-se no casal de apaixonados Gustavo e Amélia, escrevam bonitas mensagens e coloquem na caixinha do "Correio do Amor" que está na Biblioteca Escolar.

Espantalho enamorado - Reconto em verso

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Dia de S.Valentim

O Dia de S.Valentim, também conhecido por Dia dos Namorados, comemora-se no próximo domingo, dia 14 de Fevereiro. Se quiseres enviar uma bonita carta de amor à tua amiguinha ou amigo especial, vem à Biblioteca Escolar e coloca-a na caixinha do "Correio do Amor".

Sabes por que se comemora o Dia dos Namorados a 14 de Fevereiro? Não?
Então, podes pesquisar sobre o tema, escrever um bonito texto com as informações recolhidas e enviá-lo para a Biblioteca escolar por e-mail; o nosso endereço é: bibloule4@gmail.com

Participa! O texto mais completo e melhor elaborado será publicado no blogue da biblioteca escolar.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Concurso "Cartões de Natal Ecológicos"

Painel com os "cartões finalistas"
Divulgámos, hoje, Dia de Reis, os resultados do concurso "Cartões de Natal Ecológicos". A escolha foi difícil pois havia muitos trabalhos bonitos e sobretudo feitos com muita imaginação e criatividade. De entre os muitos cartões recebidos, o júri seleccionou os 30 finalistas e foram depois apurados os três melhores de cada escalão.

Pré-escolar:

1º Prémio - Sala 1 (J.Infância de Querença - Educ. Isabel Ladeira)

1º Ciclo - Esc. A (1º e 2º ano):
1ºPrémio - Gonçalo Montes (EB1 de Poço Novo - Prof. Susana Neto)
2ºPrémio - Cátia Botelho (C.Escolar EB1 nº4 - Prof. Sílvia Bartolomeu)
3º Prémio - Tomás Santos (EB1 de Poço Novo - Prof. Susana Neto)
1º Ciclo - Esc. B (3º e 4ºano)
1º Prémio - Rafael Nobre (C.Escolar EB1 nº4 - Prof. Carla Ribeiro)
2º Prémio - Gonçalo Sousa (C.Escolar EB1 nº4 - Prof. Sandra Batista)
3º Prémio - João Machado (C:Escolar EB1 nº4 - Prof. Ana Passos)

Parabéns aos professores e alunos que participaram, em especial aos autores dos trabalhos premiados. Bem hajam e bom Dia de Reis.