quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Mês Internacional das Bibliotecas escolares

Em substituição do Dia Internacional da Biblioteca Escolar, a IASL criou o "Mês Internacional da Biblioteca Escolar" que será celebrado no mês de Outubro de cada ano.A alteração para Mês Internacional da Bibliotecas Escolar foi aprovada pelo Comité da IASL em Dezembro de 2007.
No princípio de Janeiro de 2008, o director executivo da IASL, sobre a recomendação do Comité do Dia Internacional da Biblioteca Escolar, aprovou a alteração do Dia Internacional da Biblioteca Escolar para o Mês Internacional da Biblioteca Escolar, o mês de Outubro, a partir de 2008.
James Henri, President da IASL, afirmou "O Dia Internacional da Biblioteca Escolar terá outra dimensão.De facto, torna-se no Mês Internacional da Biblioteca Escolar. Isto significa que se pode escolher o dia, a semana ou mesmo todo o mês com actividades dedicadas à biblioteca escolar e a toda a comunidade."



domingo, 21 de setembro de 2008

Blogue da E.B.1 nº3 de Loulé

A E.B.1 nº3 de Loulé já tem o seu próprio blogue. Parabéns!

http://escola3loule.blogspot.com/

domingo, 7 de setembro de 2008

Um Novo Livro para cada Novo Leitor


O Ministério da Educação oferece um livro a cada aluno do 1º ano de escolaridade, no início do ano lectivo 2008-2009.
Sendo a entrada no 1º ano de escolaridade um momento importante na vida das crianças, e também na vida das famílias, procura-se que fique associada à importância da leitura através da oferta de um livro a cada um dos 115 mil alunos que irão chegar à escola para o primeiro dia de aulas, em Setembro de 2008.

No âmbito desta iniciativa do Plano Nacional de Leitura, o Agrupamento organizou uma recepção especial para os alunos que ingressam no 1ºano de escolaridade.
Assim, no dia 12 de Setembro, na Biblioteca Escolar do 1ºciclo, terá lugar a recepção aos novos alunos com o seguinte programa:

- Saudação e discurso de boas vindas da Vice-Presidente do Órgão de Gestão, professora Isabel Reis;

- “Leitura em Família” - pela prof. Isilda Gonçalves, Coordenadora da Biblioteca Escolar do 1ºciclo;

- Apresentação de um filme sobre actividades e projectos desenvolvidos, nas turmas do 1ºciclo e pré-escolar do Agrupamento, no âmbito do Plano Nacional de Leitura;

- Oferta de livros, brochuras e autocolantes aos alunos e Enc. de Educação, no âmbito do Proj. "Um novo livro para cada novo leitor".

Aproveitamos para desejar a todos um bom ano lectivo 2008/09.

http://www.planonacionaldeleitura.gov.pt/