terça-feira, 14 de setembro de 2010

Oferta Livros PNL aos alunos 1ºano



A oferta de livros aos alunos do 1ºano, no âmbito do Projecto "Ler Mais para Vencer" do PNL, decorreu ontem, 1º dia de aulas e fez parte da recepção aos alunos na EB1nº3. O professor Manuel Alves, Director do Agrupamento, entregou os livros às crianças, acompanhando o gesto com um beijinho e um incentivo à leitura. Antes da entrega dos livros, a professora bibliotecária fez uma breve apresentação do projecto "Ler+para Vencer" e do Plano Nacional de Leitura, dirigindo-se aos muitos encarregados de educação e outros familiares que estavam presentes.
No Centro Escolar EB1nº4, por opção dos docentes, a entrega dos livros está a decorrer no espaço da Biblioteca Escolar, aproveitando-se a visita das turmas para apresentar o espaço BE e fazer uma pequena formação aos "Novos Pequenos Utilizadores".

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Projecto "Ler+ para vencer" do PNL


O projecto Ler+ para vencer consiste na oferta de um livro a cada aluno que ingressa no 1º ano e no 5º ano de escolaridade. O Ministério da Educação e o Plano Nacional de Leitura assinalam o início do ano lectivo de 2010/11 com a oferta de um livro, associando o gosto pela leitura à entrada no novo ciclo de escolaridade.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Festa Final de Ano Lectivo


As aulas terminaram e para as crianças chegaram as tão desejadas férias!
A Festa de Final de Ano Lectivo do Centro escolar EB1 nº4 realizou-se no dia 18 de Junho. O espectáculo foi organizado e dinamizado pelos docentes titulares de turma e pelos responsáveis pelas AECs (Actividades de Enriquecimento Curricular). Foi uma manhã muito animada, com muita música, teatro, dança, marchas populares, ginástica acrobática, ...
O salão estava cheio! Havia muitos pais e outros familiares dos alunos a assistir à festa.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Finalistas 2010 - Centro Escolar EB1 nº4




Decorreu, ontem, no Centro Escolar EB1, a Festa dos Finalistas do 4º ano. Todos os alunos do 4ºano de escolaridade receberam uma pasta com um "diploma". Havia muitos pais e outros familiares dos alunos a assistir à cerimónia. No final, o 4ºD, turma da professora Ana Passos, presenteou-nos com a apresentação do Hino dos Pumas.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Festa de Final de Ano do Centro Escolar EB1 nº4


A Festa de Final de Ano do Centro Escolar EB1 nº4 realiza-se no dia 18, pelas 9h, no Centro Paroquial de Loulé. Convidamos toda a comunidade educativa a participar na nossa festa. Haverá muita música, canções, ginástica, danças, teatro,...
As actividades foram organizadas pelos professores titulares de turma em articulação com os docentes das AECs.
Não falte! Contamos com a sua presença!

Prémio - Programa "No Banco da Escola" do BES


Lembram-se do Programa "No Banco da Escola"? Não? Então nós voltamos a relembrar! Porquê?

É que hoje recebemos uma agradável surpresa! Um aluno do 3ºB, da EB1 nº4, Alexandre Grade, participou no desafio matemático no âmbito do programa "No Banco da Escola" e ganhou um cheque no valor de 200 euros para abrir uma conta mealheiro no BES; a escola recebeu 1500 euros e os colegas da turma receberam porquinhos BES para depositarem as sua poupanças.
.
A entrega dos prémios teve lugar na sala de aula e foi uma agradável surpresa para todos nós, em especial para a professora titular da turma, Sandra Batista e para o Alexandre e seus colegas. O prémio para a escola, um cheque de 1500 euros, foi entregue por Edgar Santos, representante do banco, ao Director do Agrupamento, professor Manuel Alves e irá ser utilizado para adquirir materiais e equipamentos para a escola.
Parabéns à turma, à professora Sandra, que inscreveu os alunos no projecto e em especial ao Alexandre que com o seu desempenho no desafio matemático, lançado pelo BES, permitiu à escola receber este prémio.


sexta-feira, 11 de junho de 2010

Escola Activa - Encontro Final


No dia 8 de Junho de 2010, teve lugar no Estádio Municipal de Loulé e espaço circundante, o Encontro Final Escola Activa que reuniu alunos dos Agrupamentos de Escolas de Loulé e de Salir. No desfile, a pista encheu-se de jovens com bonés coloridos que deram cor e movimento ao Estádio. Este evento foi dinamizado pela Câmara Municipal de Loulé com a colaboração das escolas participantes. Alguns alunos da escola Padre Cabanita cantaram a canção Escola Activa, da sua autoria. Os alunos do Pré-escolar participaram em diversas actividades fora do Estádio: assistiram aos Contos do Mago, realizaram jogos divertidos e saltaram nos Insufláveis. Enquanto isso, no campo de futebol, dividido por zonas, eram dinamizados jogos para os alunos dos 1.º e 2.º Ciclos. Havia ainda o cantinho da Saúde onde vários profissionais ensinavam a brincar como se deve cuidar a sério da Saúde.
O Encontro contou com a presença do Director Regional de Educação e do Director Regional do Instituto de Desporto de Portugal. Em representação da Câmara Municipal de Loulé, esteve presente a Vereadora da Educação, Dr.ª Teresa Menalha. O Final foi assinalado com uma largada de balões que transferiu para o Céu, as cores que deram vida ao relvado durante toda a manhã.
O Projecto Escola Activa teve como padrinho o jogador da Selecção Portuguesa de Futsal, Pedro Cary, um jovem natural de Loulé que nos presenteou com a sua comparência neste evento.