sexta-feira, 19 de março de 2010

Dia do Pai no Centro Escolar EB1 nº4

Tarde
Manhã

Hoje, 19 de Março, comemora-se "O Dia do Pai" e, no Centro Escolar EB1nº4, realizaram-se um conjunto de actividades envolvendo muitos pais que puderam aceitar o nosso convite. A finalidade principal desta iniciativa é aproximar os pais da escola e permitir-lhes um maior e mais acertivo acompanhamento dos filhos.

As actividades foram organizadas e dinamizadas pelos docentes titulares de turma e das AECs (Act. Enriquecimento Curricular) e consistiam numa série de jogos e outras actividades lúdicas, tais como saltar à corda, estafetas diversas, circuitos com arcos, construção de "puzzles" sobre a família (em inglês), canções, etc... Em todas as actividades, divididas por oito estações diferentes, era pedida a participação dos pais ou avós presentes. Foi uma manhã divertida e decerto inesquecível para muitos.





EB1 de Poço Novo - Semana da Leitura 2010


Na EB1 de Poço Novo também se realizaram actividades no âmbito da Semana da Leitura, das quais destacamos uma peça de teatro intitulala "Os dentinhos" e também uma canção com o mesmo nome. Estas actividades, como o próprio nome indica inserem-se também no programa de Saúde Oral que envolve todas as escolas e Jardins de Infância do Agrupamento. A higienista oral, Dra Sofia Martins também esteve presente bem como alguns encarregados de educação.

Vídeo da Semana da Leitura 2010

terça-feira, 16 de março de 2010

Apresentação Semana da leitura - PNL

Semana Leitura 2010 BE nº4 Loulé

EB1 de Alfarrobeira visita Biblioteca Escolar


Na sexta-feira, dia 12 de Março, os alunos da EB1 de Alfarrobeira com o prof. Rogério estiveram na Biblioteca Escolar e como ainda estávamos na "Semana da Leitura" que se prolongou, convidámos o 4ºD da EB1 nº4 e uma turma apresentou à outra alguns dos trabalhos que fizeram no âmbito da Semana da Leitura. O 4ºD, esteve a fazer a apresentação de poemas sobre as profissões, do livro "Quando eu crescer" de José J. Letria e a Márcia, a Lúcia e o Giovani, da EB1 de Alfarrobeira, leram-nos três histórias muito interessantes.




domingo, 7 de março de 2010

Semana da Leitura - Visita de José Fanha


No âmbito da Semana da Leitura, a Biblioteca Municipal convidou o escritor e poeta José Fanha que, acompanhado pela Regina Oliveira, andou pela cidade a declamar poesia. Na quarta-feira, dia 3, tivemos a agradável surpresa de receber o poeta na EB1/JI nº3 e também na nossa Biblioteca Escolar. José Fanha, com a sua habitual e cativante forma de comunicar, fez as delícias de miúdos e graúdos com as histórias e os poemas que declamou.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Semana da Leitura - " Um Amigo Especial"


As professores Carla Pais e Diana Leite da Equipa de Ensino Especial, também quiseram colaborar na Semana da Leitura e, juntamente com a psicóloga Liliana Carvalho, criaram a história "Um amigo especial" que têm estado apresentar, através de um teatrinho de fantoches, a todas as turmas do Centro Escolar nº4 . Trata-se de uma pequena história passada numa escola e em que uma das personagens, o Joãozinho, é deficiente motor. A apresentação tem tido uma boa receptividade por parte dos alunos e, através da exploração que as autoras fazem no final da peça, nota-se que as crianças apreenderam a importante mensagem que se pretendia fazer passar.