Ao longo desta semana tiveram lugar, na Biblioteca escolar, algumas sessões com alunos do 4ºano de escolaridade, sobre Segurança na Internet. No final, os alunos levaram um Guia do Utilizador da Internet.
Guia do Utilizador da Internet
A Biblioteca Escolar funciona na E.B.1 nº4 de Loulé que pertence ao Agrupamento Vertical de Escolas Padre João Coelho Cabanita.
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010
Trabalho de pesquisa - Plantas Medicinais
Os alunos do 3ºA, turma da professora Ana Bela Teixeira, realizaram um trabalho muito interessante, quiseram compartilhá-lo connosco e ofereceram-no à Biblioteca escolar; trata-se de um álbum sobre Chás e Mézinhas. Como estavam a estudar "As plantas" resolveram fazer pesquisas sobre as que têm efeitos medicinais e utilizaram várias fontes: Internet, livros, revistas, ... e também fizeram muitas perguntas junto dos familiares mais velhos, que como se sabe tem muita sabedoria no que respeita a estes assuntos. Se quiseres consultar melhor o álbum dos Chás e Mézinhas podes fazê-lo na tua Biblioteca Escolar.
terça-feira, 9 de fevereiro de 2010
Programa "No Banco da Escola" do BES
João Lobo, único actor "em palco", conseguiu cativar os alunos que estiveram sempre muito atentos e participativos. Através de situações muito divertidas e estimulantes, os alunos eram chamados a participar na peça e ao mesmo tempo iam resolvendo os desafios matemáticos que lhes eram colocados. No final receberam alguns presentes, entre eles um caderno com desafios matemáticos e mostraram-se muito interessados em participar nas propostas de trabalho apresentadas: Inventar novos desafios matemáticos, fazer desenhos e escrever histórias sobre a temática.
quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010
Sessões Saúde Oral
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
Hora do Conto na BE
Na Hora do Conto estamos a apresentar, aos mais pequenos, o livro "A Zebra Camila" de Marisa Núnez e Oscar Vilán, publicado pela Kalandraka.
Várias turmas do Pré-escolar e do 1ºe 2º ano de escolaridade já estiveram na nossa biblioteca a ouvir a história da pequena zebra Camila a quem um dia "o vento bandido esfarrapou o vestido". As crianças têm oportunidade de participar activamente na história que é contada com a ajuda de um painel onde vão sendo retirados ou colados diferentes adereços de acordo com o decorrer da acção.
É uma história ternurenta e engraçada onde se realçam valores como a amizade e a importância dos amigos.
Os professores levam ainda um conjunto de fichas com actividades lúdicas sobre a história que os alunos poderão realizar na sala de aula.
Queres ouvir a história da zebra Camila? Então pede à tua professora e vem participar na Hora do Conto.
quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
"O Espantalho Enamorado"
No âmbito do Plano Nacional de Leitura, o 3ºA e o 3ºB, turmas das professoras Ana Bela Teixeira e Sandra Batista, tendo em conta o Dia dos Namorados que se aproxima, exploraram a obra "O Espantalho Enamorado" de Guido Visconti e fizeram trabalhos muito interessantes. O 3ºA construiu o casal de espantalhos Gustavo e Amélia, personagens principais da história e o 3ºB fez um reconto da história em verso.
Não conhecem o Gustavo e a Amélia? Então leiam o livro, inspirem-se no casal de apaixonados Gustavo e Amélia, escrevam bonitas mensagens e coloquem na caixinha do "Correio do Amor" que está na Biblioteca Escolar.
Espantalho enamorado - Reconto em verso
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
Dia de S.Valentim
O Dia de S.Valentim, também conhecido por Dia dos Namorados, comemora-se no próximo domingo, dia 14 de Fevereiro. Se quiseres enviar uma bonita carta de amor à tua amiguinha ou amigo especial, vem à Biblioteca Escolar e coloca-a na caixinha do "Correio do Amor".
Sabes por que se comemora o Dia dos Namorados a 14 de Fevereiro? Não?
Então, podes pesquisar sobre o tema, escrever um bonito texto com as informações recolhidas e enviá-lo para a Biblioteca escolar por e-mail; o nosso endereço é: bibloule4@gmail.com
Participa! O texto mais completo e melhor elaborado será publicado no blogue da biblioteca escolar.
Subscrever:
Mensagens (Atom)