João Lobo, único actor "em palco", conseguiu cativar os alunos que estiveram sempre muito atentos e participativos. Através de situações muito divertidas e estimulantes, os alunos eram chamados a participar na peça e ao mesmo tempo iam resolvendo os desafios matemáticos que lhes eram colocados. No final receberam alguns presentes, entre eles um caderno com desafios matemáticos e mostraram-se muito interessados em participar nas propostas de trabalho apresentadas: Inventar novos desafios matemáticos, fazer desenhos e escrever histórias sobre a temática.
A Biblioteca Escolar funciona na E.B.1 nº4 de Loulé que pertence ao Agrupamento Vertical de Escolas Padre João Coelho Cabanita.
terça-feira, 9 de fevereiro de 2010
Programa "No Banco da Escola" do BES
quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010
Sessões Saúde Oral
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
Hora do Conto na BE
Na Hora do Conto estamos a apresentar, aos mais pequenos, o livro "A Zebra Camila" de Marisa Núnez e Oscar Vilán, publicado pela Kalandraka.
Várias turmas do Pré-escolar e do 1ºe 2º ano de escolaridade já estiveram na nossa biblioteca a ouvir a história da pequena zebra Camila a quem um dia "o vento bandido esfarrapou o vestido". As crianças têm oportunidade de participar activamente na história que é contada com a ajuda de um painel onde vão sendo retirados ou colados diferentes adereços de acordo com o decorrer da acção.
É uma história ternurenta e engraçada onde se realçam valores como a amizade e a importância dos amigos.
Os professores levam ainda um conjunto de fichas com actividades lúdicas sobre a história que os alunos poderão realizar na sala de aula.
Queres ouvir a história da zebra Camila? Então pede à tua professora e vem participar na Hora do Conto.
quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
"O Espantalho Enamorado"
No âmbito do Plano Nacional de Leitura, o 3ºA e o 3ºB, turmas das professoras Ana Bela Teixeira e Sandra Batista, tendo em conta o Dia dos Namorados que se aproxima, exploraram a obra "O Espantalho Enamorado" de Guido Visconti e fizeram trabalhos muito interessantes. O 3ºA construiu o casal de espantalhos Gustavo e Amélia, personagens principais da história e o 3ºB fez um reconto da história em verso.
Não conhecem o Gustavo e a Amélia? Então leiam o livro, inspirem-se no casal de apaixonados Gustavo e Amélia, escrevam bonitas mensagens e coloquem na caixinha do "Correio do Amor" que está na Biblioteca Escolar.
Espantalho enamorado - Reconto em verso
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
Dia de S.Valentim
O Dia de S.Valentim, também conhecido por Dia dos Namorados, comemora-se no próximo domingo, dia 14 de Fevereiro. Se quiseres enviar uma bonita carta de amor à tua amiguinha ou amigo especial, vem à Biblioteca Escolar e coloca-a na caixinha do "Correio do Amor".
Sabes por que se comemora o Dia dos Namorados a 14 de Fevereiro? Não?
Então, podes pesquisar sobre o tema, escrever um bonito texto com as informações recolhidas e enviá-lo para a Biblioteca escolar por e-mail; o nosso endereço é: bibloule4@gmail.com
Participa! O texto mais completo e melhor elaborado será publicado no blogue da biblioteca escolar.
quarta-feira, 6 de janeiro de 2010
Concurso "Cartões de Natal Ecológicos"
Divulgámos, hoje, Dia de Reis, os resultados do concurso "Cartões de Natal Ecológicos". A escolha foi difícil pois havia muitos trabalhos bonitos e sobretudo feitos com muita imaginação e criatividade. De entre os muitos cartões recebidos, o júri seleccionou os 30 finalistas e foram depois apurados os três melhores de cada escalão.
Pré-escolar:
1º Prémio - Sala 1 (J.Infância de Querença - Educ. Isabel Ladeira)
1º Ciclo - Esc. A (1º e 2º ano):
1ºPrémio - Gonçalo Montes (EB1 de Poço Novo - Prof. Susana Neto)
1ºPrémio - Gonçalo Montes (EB1 de Poço Novo - Prof. Susana Neto)
2ºPrémio - Cátia Botelho (C.Escolar EB1 nº4 - Prof. Sílvia Bartolomeu)
3º Prémio - Tomás Santos (EB1 de Poço Novo - Prof. Susana Neto)
1º Ciclo - Esc. B (3º e 4ºano)
1º Prémio - Rafael Nobre (C.Escolar EB1 nº4 - Prof. Carla Ribeiro)
1º Prémio - Rafael Nobre (C.Escolar EB1 nº4 - Prof. Carla Ribeiro)
2º Prémio - Gonçalo Sousa (C.Escolar EB1 nº4 - Prof. Sandra Batista)
3º Prémio - João Machado (C:Escolar EB1 nº4 - Prof. Ana Passos)
Parabéns aos professores e alunos que participaram, em especial aos autores dos trabalhos premiados. Bem hajam e bom Dia de Reis.
quarta-feira, 23 de dezembro de 2009
Cartões de Natal Ecológicos
A criatividade das nossas crianças superou as nossas expectativas! Surgiram cartões de Natal muito bonitos e imaginativos. As crianças usaram apenas materiais naturais e reutilizados tais como: cortiça, sementes, palhinhas, papel e fitas de embrulho, papéis de rebuçados, embalagens de leite e sumos, caricas, palhinhas, paus de fósforo, ráfia, fios de lã, tecido, guardanapos decorativos, ...
Vai ser muito complicado apurar os vencedores!Os resultados serão divulgados a 6 de Janeiro, Dia de Reis.
Feliz Natal e boas férias para todos, são os desejos da equipa da BECRE.
Subscrever:
Mensagens (Atom)