A E.B1 nº3 de Loulé, no âmbito da Semana da Leitura, promoveu um "Chá de Letras". Foi um serão muito animado e diferente. A sala polivalente estava cheia. Muitas crianças acompanhadas pelos pais, avós, irmãos, ... os professores e as auxiliares também estavam presentes.Começámos por ouvir o Sr António Vieira Nunes, poeta popular, que nos apresentou as suas "Algarviadas", livro editado recentemente, que nos mostra de uma forma simples e descomprometida, as curiosas expressões e palavras do "falar algarvio". Seguiu-se depois, entre um saboroso biscoito e um trago de chá, a participação das crianças e dos pais que nos contaram histórias, leram poesia, ... Parabéns a todos os responsáveis e intervenientes na iniciativa.
A Biblioteca Escolar funciona na E.B.1 nº4 de Loulé que pertence ao Agrupamento Vertical de Escolas Padre João Coelho Cabanita.
segunda-feira, 9 de março de 2009
quinta-feira, 5 de março de 2009
"Chá de Letras" na EB1 nº3
A EB1 nº3 vai realizar mais um Serão da Leitura. Assim, estão todos convidados para um delicioso "Chá de Letras" na 6ªfeira, pelas 21horas . Contamos com a sua presença!
"Descobrir um poema,
"Descobrir um poema,
folhear um livro,
ouvir uma história ...
e nas entrelinhas
comer um biscoito
e beber um chá quente e aromático."
quarta-feira, 4 de março de 2009
Semana da Leitura
A Semana da Leitura está a decorrer e o lema é "Histórias tradicionais e muito mais".
As histórias andam à solta na nossa biblioteca!
As histórias andam à solta na nossa biblioteca!
A Branca de Neve e os anões, o Pinóquio, o Capuchinho Vermelho, o Lobo Mau, a Fada Sininho, a Tartaruga e a Lebre, ... saíram dos livros e andam de boca em boca...
São as crianças, os pais, os avós, os professores, ... todos contam, leêm e ouvem histórias.Também há poesia, dramatizações, música e danças. É assim a Semana da Leitura na Biblioteca escolar e nas nossas escolas.
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009
Semana da Leitura 2009
Um pouco por todas as escolas e Jardins de Infância do Agrupamento vão realizar-se actividades no âmbito da Semana da Leitura. À semelhança de anos anteriores, os pais e outros familiares foram convidados a participar apresentando um livro, contando uma história ou apenas a assistir às apresentações das crianças. Vai haver muitas histórias, poesia, exposição de trabalhos, dramatizações, música, ...
Este ano, a Biblioteca Municipal também participa na Semana da Leitura levando o Bibliomóvel e animando uma manhã ou uma tarde, nas escolas mais afastadas da Biblioteca escolar do Agrupamento. Assim, na 3ªfeira, dia 3 de Março, na parte da manhã, o Sabemóvel estará na EB1/J.I. de Clareanes e na 5ªfeira à tarde estará na EB1 de Areeiro. Vai haver muitos livros, muitas histórias e muita animação.
Programa da Semana da Leitura na EB1nº4 de Loulé
http://www.scribd.com/doc/12973086/Semana-da-Leitura-EB1-N4-Loule
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009
Carnaval 2009
Parabéns a todos os professores, incluindo os das AEC (Actividades de Enriquecimento Curricular), alunos, familiares, funcionárias e todos os que colaboraram no evento. Bem hajam!
segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009
10 de Fevereiro - Dia Europeu da Internet Segura

Ao longo da semana de 9 a 13 de Fevereiro, a nossa Biblioteca escolar irá realizar algumas actividades para assinalar o Dia da Internet Segura, tais como:
- Visionamento de uma apresentação em ppt sobre cuidados a ter na Net;
- Consulta dos sites da Segurnet, Jovens Seguros on-line e blogue Dadus;
- Distribuição de folhetos sobre Segurança na Net;
- Inquéritos sobre os hábitos/atitudes dos alunos face à Internet.
Para mais informações e esclarecimentos sobre segurança na Net consulte o site http://www.seguranet.pt/
quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009
Sopalândia 2009
Na passada 2ª e 3ªfeira, no Pavilhão Municipal, houve a assinatura dos Contratos de Saúde entre padrinhos, alunos do secundário, 3º e 2º ciclos e os afilhados, alunos do 1ºciclo e do Pré-escolar. Além da assinatura dos contratos de saúde, houve jogos muito divertidos, todos com temas alusivos à sopa e à alimentação saudável. No final, depois de uma manhã muito bem passada, alunos e seus professores, puderam retemperar as suas forças com uma bela sopa que foi servida no Salão Paroquial.
À semelhança de anos anteriores, o evento teve o apoio e a colaboração da Câmara municipal e do Centro de Saúde, a quem deixamos o nosso muito obrigada, bem como a todos os que tornaram possível este evento, em especial, à organização.
Subscrever:
Mensagens (Atom)

