Parabéns a todos os professores, incluindo os das AEC (Actividades de Enriquecimento Curricular), alunos, familiares, funcionárias e todos os que colaboraram no evento. Bem hajam!
A Biblioteca Escolar funciona na E.B.1 nº4 de Loulé que pertence ao Agrupamento Vertical de Escolas Padre João Coelho Cabanita.
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009
Carnaval 2009
Parabéns a todos os professores, incluindo os das AEC (Actividades de Enriquecimento Curricular), alunos, familiares, funcionárias e todos os que colaboraram no evento. Bem hajam!
segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009
10 de Fevereiro - Dia Europeu da Internet Segura

Ao longo da semana de 9 a 13 de Fevereiro, a nossa Biblioteca escolar irá realizar algumas actividades para assinalar o Dia da Internet Segura, tais como:
- Visionamento de uma apresentação em ppt sobre cuidados a ter na Net;
- Consulta dos sites da Segurnet, Jovens Seguros on-line e blogue Dadus;
- Distribuição de folhetos sobre Segurança na Net;
- Inquéritos sobre os hábitos/atitudes dos alunos face à Internet.
Para mais informações e esclarecimentos sobre segurança na Net consulte o site http://www.seguranet.pt/
quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009
Sopalândia 2009
Na passada 2ª e 3ªfeira, no Pavilhão Municipal, houve a assinatura dos Contratos de Saúde entre padrinhos, alunos do secundário, 3º e 2º ciclos e os afilhados, alunos do 1ºciclo e do Pré-escolar. Além da assinatura dos contratos de saúde, houve jogos muito divertidos, todos com temas alusivos à sopa e à alimentação saudável. No final, depois de uma manhã muito bem passada, alunos e seus professores, puderam retemperar as suas forças com uma bela sopa que foi servida no Salão Paroquial.
À semelhança de anos anteriores, o evento teve o apoio e a colaboração da Câmara municipal e do Centro de Saúde, a quem deixamos o nosso muito obrigada, bem como a todos os que tornaram possível este evento, em especial, à organização.
quarta-feira, 28 de janeiro de 2009
José Fanha na Biblioteca Escolar da EB1nº4
José Fanha, conhecido poeta e escritor, esteve, hoje, na Biblioteca Escolar da Eb1nº4 de Loulé. A visita do escritor teve lugar no âmbito do Programa de Promoção do Livro e da Leitura da Biblioteca Municipal e da Rede de Bibliotecas escolares do concelho. Estiveram presentes no Encontro três turmas do 4ºano e suas professoras que se deliciaram com os poemas e as histórias que José Fanha nos apresentou. Durante uma hora, que passou a correr, todos ficámos "presos às palavras" do poeta. Os alunos declamaram uma poesia de José Fanha e apresentaram quadras e poemas que criaram.
Obrigada José Fanha pelos deliciosos momentos de poesia que nos proporcionou.
Obrigada José Fanha pelos deliciosos momentos de poesia que nos proporcionou.
quinta-feira, 22 de janeiro de 2009
Visita do escritor José Fanha

José Fanha, conhecido poeta e escritor, visita o nosso concelho e irá realizar Recitais de Poesia pelas várias escolas. Esta é mais uma iniciativa da Biblioteca Municipal e da Rede de Bibliotecas Escolares de Loulé, no âmbito do seu programa de Promoção da Leitura e do Livro.
O nosso agrupamento contará com a presença do escritor em duas sessões de poesia: uma na EB 2.3 P. Cabanita, no dia 26 e outra no dia 28 de Janeiro, pelas 9h30, na Biblioteca Escolar da EB1 nº4. Para assistir e participar no Recital de Poesia do dia 28, na BE da EB1 nº4, foram convidadas três turmas do 4ºano que têm aulas no turno da manhã.
Para além dos recitais nas escolas, José Fanha irá participar na sessão Histórias em família que se irá realizar no Biblioteca Municipal de Loulé, no dia 30 de Janeiro, pelas 21h30. Esta sessão é aberta a toda as pessoas que queiram assistir. Fica desde já o convite para um serão que se espera animado e em boa companhia.
segunda-feira, 12 de janeiro de 2009
Hora do Conto
Hoje, na Biblioteca Escolar, tivemos uma Hora do Conto muito especial. O Guilherme, aluno da turma do 2ºano da Prof. Ana Bela Teixeira, veio apresentar a fábula "O Corvo e a Raposa" com sombras chinesas. A iniciativa e todo o trabalho de preparação e apresentação foi feito pelo Gui, desde os fantoches à casinha. A professora deu uma ajuda na narração da história. Estava muito bonito e todos adorámos. A história será agora apresentada a outras turmas.
Obrigada Gui.
Dia de Reis
Subscrever:
Mensagens (Atom)



