segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Dia de Reis

No Dia de Reis, na EB1nº4, não deixámos passar em branco a tradição. Cantámos as Janeiras e fizemos bonitas coroas de reis. Os alunos da Prof. Isabel Marum cantaram as Janeiras na Biblioteca Escolar e nas salas de aula.








terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Concurso "Cartões de Natal Ecológicos"

Foram hoje divulgados os resultados do concurso "Cartões de Natal Ecológicos". Ao júri coube a tarefa de seleccionar os cartões premiados e foi difícil pois haviam muitos e muito bons trabalhos. Recorrendo a diferentes técnicas e materiais naturais ou reciclados, as crianças criaram imaginativos e bonitos cartões de Natal.

No Pré-escolar, as crianças concorreram com trabalhos colectivos. Parabéns aos meninos da sala da Educadora Helena Valverde!

No 1ºciclo, os alunos premiados foram:

ESCALÃO B (1º e 2º ano)

Mariana Alves - 1ºano (Prof. Isabel Carvalho - EB1 nº4);

Mª Inês Guerreiro - 1ºano (Prof. Isabel Carvalho - EB1 nº4);

Mª Helena Inácio - 1º ano (Prof. Isabel Carvalho - EB1 nº4).

ESCALÃO C (3º e 4º ano)

Lilas Potting - 4ºano (Prof. Conceição Leite - EB1 nº4);

Ana Teresa Goela - 4ºano (Prof. Conceição Leite - EB1 nº4);

Ruben - 4ºano (Prof. Nídia - EB1 da Goldra)

Menções Honrosas

Mariana Moura (Prof. Conceição Leite - EB1 nº4)

Cláudio Cruz (Prof. Carla Ribeiro - EB1 nº4)

Irina Pereira (Prof. Telma uerreiro - EB1 nº4)

Parabéns a todos os alunos e professpres que participaram!




segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Festas de Natal das escolas do Agrupamento


Ao longo da última semana, por todas as escolas do 1º ciclo e Jardins de Infância do Agrupamento, realizaram-se Festas de Natal. Houve muita música, dança, dramatizações, teatro, poesia, prendas, visita do Pai Natal, ... Obrigada aos professores, alunos, auxiliares, animadoras, pais e todos os que tornaram possíveis estes momentos de alegria, colaboração e convívio. Bem hajam e um Feliz Natal, são os votos da equipa da Biblioteca Escolar.




quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Concurso "Cartões de Natal"


A criatividade das nossas crianças superou as nossas expectativas! Surgiram cartões de Natal muito bonitos e imaginativos, em que se usaram apenas materiais naturais e reutilizados tais como: cortiça, sementes, palhinhas, papel de embrulho, papéis de rebuçados, embalagens de leite e sumos, caricas, ...
Vai ser muito complicado apurar os vencedores!Os resultados serão divulgados a 6 de Janeiro, Dia de Reis.
Feliz Natal e boas férias para todos, são os desejos da equipa da BECRE.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Cartões de Natal do PNL


Este ano, o Plano Nacional de Leitura, com a parceria generosa do CITI – Universidade Nova, preparou mensagens de Boas Festas dirigidas a:

Meninos e meninas:
Jovens e Adultos (pais) :



A equipa do PNL, através da sua comissária, Isabel Alçada, envia os melhores cumprimentos, desejando que no Ano de 2009 os livros e a leitura ganhem cada vez mais presença nas escolas.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Natal Ecológico



O Centro Escolar EB1/JI de Loulé nº4 tem o prazer de partilhar convosco esta quadra natalícia, convidando todos os alunos, professores, educadores e restante comunidade educativa a visitarem o nosso Presépio Tradicional Algarvio e a nossa Árvore de Natal construídos com materiais naturais e recicláveis.
Contamos com a vossa visita e deixamos os nossos votos de um Feliz Natal.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Apoio ao Desenvolvimento Curricular



A professora Telma Guerreiro esteve na Biblioteca escolar a dar uma aula sobre História de Portugal. Os alunos assistiram a uma apresentação em powerpoint e participaram de forma bastante entusiasta. Na sequência desta actividade, os alunos irão participar numa sessão de escrita criativa intitulada "Quem me dera ser rei".