quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Concurso "Cartões de Natal"


A criatividade das nossas crianças superou as nossas expectativas! Surgiram cartões de Natal muito bonitos e imaginativos, em que se usaram apenas materiais naturais e reutilizados tais como: cortiça, sementes, palhinhas, papel de embrulho, papéis de rebuçados, embalagens de leite e sumos, caricas, ...
Vai ser muito complicado apurar os vencedores!Os resultados serão divulgados a 6 de Janeiro, Dia de Reis.
Feliz Natal e boas férias para todos, são os desejos da equipa da BECRE.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Cartões de Natal do PNL


Este ano, o Plano Nacional de Leitura, com a parceria generosa do CITI – Universidade Nova, preparou mensagens de Boas Festas dirigidas a:

Meninos e meninas:
Jovens e Adultos (pais) :



A equipa do PNL, através da sua comissária, Isabel Alçada, envia os melhores cumprimentos, desejando que no Ano de 2009 os livros e a leitura ganhem cada vez mais presença nas escolas.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Natal Ecológico



O Centro Escolar EB1/JI de Loulé nº4 tem o prazer de partilhar convosco esta quadra natalícia, convidando todos os alunos, professores, educadores e restante comunidade educativa a visitarem o nosso Presépio Tradicional Algarvio e a nossa Árvore de Natal construídos com materiais naturais e recicláveis.
Contamos com a vossa visita e deixamos os nossos votos de um Feliz Natal.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Apoio ao Desenvolvimento Curricular



A professora Telma Guerreiro esteve na Biblioteca escolar a dar uma aula sobre História de Portugal. Os alunos assistiram a uma apresentação em powerpoint e participaram de forma bastante entusiasta. Na sequência desta actividade, os alunos irão participar numa sessão de escrita criativa intitulada "Quem me dera ser rei".

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Formação de Utilizadores - Iniciação ao Word

No âmbito da colaboração da Biblioteca Escolar com a formação PNEP do 1ºciclo (Programa Nacional de Ensino do Português) e dando continuidade ao nosso projecto que visa a Formação de Utilizadores e o desenvolvimento de competências na área das TIC, criámos uma pequena apresentação em Powerpoint para iniciação ao programa Word.

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Programa "Eco-escolas"


O nosso agrupamento, tal como já vinha acontecendo em anos anteriores, aderiu ao "Programa Eco-escolas".
O Eco-escolas é um programa internacional que pretende encorajar acções e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola no âmbito da Eucação Ambiental.
O projecto está já a "mexer" e neste momento, destaca-se o Natal ecológico. Muitas turmas do 1ºciclo e pré-escolar estão já a fazer decorações de Natal utilizando apenas materiais como papel de embrulho, revistas, jornais, caixas de papelão, garrafas de plástico, embalagens de leite, ... tudo materiais que iriam para o lixo e estão asssim, a ser reutilizados.
A Biblioteca escolar também participa nesta iniciativa e lançou um concurso de "Cartões de Natal ecológicos"; como actividades decorrentes da Hora do Conto, serão realizados enfeites para decorar a árvore de Natal.
A tónica é "Vamos ter um Natal mais ecológico"
Mais informações sobre este projecto podem ser consultadas no espaço Moodle do nosso agrupamento.

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Concurso "Cartões de Natal"

O Natal está a chegar! À semelhança do ano anterior, a Biblioteca Escolar promove um concurso de "Cartões de Natal".
Este ano, os trabalhos deverão ser feitos com materiais reciclados. Vamos fazer um Natal mais ecológico e assim ajudamos a proteger o nosso Planeta.
Faz um bonito Cartão de Natal e concorre!
Não te esqueças que o cartão, além de desenhos de Natal, deve conter uma bonita mensagem. Pode ser em prosa ou poesia.

Podes consultar o Regulamento do concurso na Biblioteca Escolar.