segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Comemorações do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares

Comemora-se no próximo dia 10 de Outubro, pelas 18 horas, na Biblioteca Municipal de Loulé, o Dia Internacional da Biblioteca Escolar. Este evento será organizado pelo SABE da Câmara Municipal e conta com a colaboração da Rede de Bibliotecas Escolares do Concelho de Loulé.
As Bibliotecas Escolares do nosso Agrupamento vão participar no espéctáculo onde irão apresentar alguns trabalhos desenvolvidos no âmbito do Plano Nacional de Leitura, no ano anterior.





quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Mês Internacional das Bibliotecas escolares

Em substituição do Dia Internacional da Biblioteca Escolar, a IASL criou o "Mês Internacional da Biblioteca Escolar" que será celebrado no mês de Outubro de cada ano.A alteração para Mês Internacional da Bibliotecas Escolar foi aprovada pelo Comité da IASL em Dezembro de 2007.
No princípio de Janeiro de 2008, o director executivo da IASL, sobre a recomendação do Comité do Dia Internacional da Biblioteca Escolar, aprovou a alteração do Dia Internacional da Biblioteca Escolar para o Mês Internacional da Biblioteca Escolar, o mês de Outubro, a partir de 2008.
James Henri, President da IASL, afirmou "O Dia Internacional da Biblioteca Escolar terá outra dimensão.De facto, torna-se no Mês Internacional da Biblioteca Escolar. Isto significa que se pode escolher o dia, a semana ou mesmo todo o mês com actividades dedicadas à biblioteca escolar e a toda a comunidade."



domingo, 21 de setembro de 2008

Blogue da E.B.1 nº3 de Loulé

A E.B.1 nº3 de Loulé já tem o seu próprio blogue. Parabéns!

http://escola3loule.blogspot.com/

domingo, 7 de setembro de 2008

Um Novo Livro para cada Novo Leitor


O Ministério da Educação oferece um livro a cada aluno do 1º ano de escolaridade, no início do ano lectivo 2008-2009.
Sendo a entrada no 1º ano de escolaridade um momento importante na vida das crianças, e também na vida das famílias, procura-se que fique associada à importância da leitura através da oferta de um livro a cada um dos 115 mil alunos que irão chegar à escola para o primeiro dia de aulas, em Setembro de 2008.

No âmbito desta iniciativa do Plano Nacional de Leitura, o Agrupamento organizou uma recepção especial para os alunos que ingressam no 1ºano de escolaridade.
Assim, no dia 12 de Setembro, na Biblioteca Escolar do 1ºciclo, terá lugar a recepção aos novos alunos com o seguinte programa:

- Saudação e discurso de boas vindas da Vice-Presidente do Órgão de Gestão, professora Isabel Reis;

- “Leitura em Família” - pela prof. Isilda Gonçalves, Coordenadora da Biblioteca Escolar do 1ºciclo;

- Apresentação de um filme sobre actividades e projectos desenvolvidos, nas turmas do 1ºciclo e pré-escolar do Agrupamento, no âmbito do Plano Nacional de Leitura;

- Oferta de livros, brochuras e autocolantes aos alunos e Enc. de Educação, no âmbito do Proj. "Um novo livro para cada novo leitor".

Aproveitamos para desejar a todos um bom ano lectivo 2008/09.

http://www.planonacionaldeleitura.gov.pt/

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Semana Cultural - E.B.1 nº3


Na semana de 16 a 20 de Junho desenvolvemos na escola Nº 3 de Loulé, a Semana Cultural da qual fizeram parte várias actividades desenvolvidas pelos professores e nas quais participaram todos os alunos.
Foi uma semana rica de actividades relacionadas com todas as áreas curriculares e não curriculares, bem como as de enriquecimento curricular.
Começámos por organizar uma pequena exposição de trabalhos desenvolvidos ao longo deste ano lectivo. O desporto teve o seu lugar de destaque com a realização de um torneio de futebol entre as escolas do 1º ciclo do nosso agrupamento, a Nº 2 , Nº 3 e Nº 4.Todos fomos postos à prova numa manhã de natação e na realização de um Peddy Paper. Terminámos a semana com o arraial onde se comeu e bebeu e se deu um pezinho de dança. Para além da animação de baile tivemos a actuar um par de dançarinos de danças de salão e o rancho folclórico etnográfico da Serra do Caldeirão. Foi uma semana em cheio que encerrou mais um ano lectivo.

Read this document on Scribd: Semana Cultural E B 1 nº3

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Festa de Encerramento do Ano Lectivo

Arraial na EB1 nº2
Festa de Encerramento no Centro Paroquial - EB1 nº4


As aulas acabaram e chegaram as desejadas férias de Verão!
Ao longo destes últimos dias de aulas, nas várias escolas do 1ºciclo do Agrupamento, teve lugar a Semana Cultural. No âmbito deste evento realizaram-se diversas actividades com a colaboração dos professores das AECs (Act. de Enriquecimento Curricular)tais como jogos, música, actividades desportivas, torneio de futebol entre escolas, piqueniques, passeios,...
Foi uma semana em cheio!

E para terminar em beleza, hoje, no Centro Paroquial, teve lugar a festa de encerramento do ano lectivo da escola E.B.1nº4.
Houve música, danças, dramatizações, teatro e ainda a entrega dos diplomas aos alunos que concluiram o 1ºciclo.
A festa decorreu num ambiente de alegria, cor, entusiasmo e também de alguma emoção, sobretudo da parte dos alunos que agora terminaram o 1ºciclo e das suas professoras.


Na E.B.1 nº2 houve um arraial, com música, récitas, danças, teatro, ...e entrega de diplomas aos alunos finalistas.

As professoras Manuela Guerreiro, Juventina Bota e a Auxiliar Irene foram homenageadas em virtude das suas aposentações.