Como sabes no próximo dia 1 de Junho é Dia da Criança. Para assinalar a data, a tua Biblioteca Escolar sugere que escrevas um pequeno texto em prosa ou em poesia sobre um dos 10 Direitos da Criança. Não te esqueças de ilustrar o teu texto. Podes pedir ao teu professor a ficha criada para o efeito.
Participa!
Os trabalhos mais significativos serão expostos na Biblioteca escolar.
No dia 19 de Maio, teve lugar, na E.B.1 nº3 de Loulé, uma Sessão de Informação sobre Indisciplina, agressividade e violência na escola, uma iniciativa da Prof. Adérita Tomás, coordenadora da escola, em colaboração com o Orgão de Gestão do Agrupamento, o Serviço de Orientação e Psicologia do Agrupamento e a Associação de Pais. A sessão contou com as intervenções da Dra Ana Luísa Dourado, psicóloga, Tenente-coronel Silva Gomes, Dra Helena Gomes, Presidente da Associação de Pais e a Vice-Presidente do Agrupamento, Dra Isabel Reis. Os encarregados de educação e professores presentes tiveram a oportunidade de partilhar os seus receios , experiências, ... foram dados conselhos e esclarecimentos. Podemos não ter saído da sessão com todas as dúvidas esclarecidas ou com "receitas" para acabar com os problemas que estivemos a discutir, no entanto, sabemos que pelo menos "dois ingredientes" são essenciais: o diálogo e a afectividade.
A turma da professora Maria da Silva da E.B.1 nº3 de Loulé visitou a Biblioteca Escolar.Estiveram a ver uma apresentação em powerpoint "Como se faz um Livro" e ouviram a história "O Dragão das Mil Flores". Os alunos estiveram muito atentos e participaram com entusiasmo nas actividades.
No dia Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor e ao longo da semana foram realizadas, na Biblioteca Escolar, várias actividades para assinalar esta data. - Como se faz um livro - apresentação em powerpoint - Passatempo: Descobre a história e ... ganha o livro - Hora do Conto: Olá eu sou um livro - Atribuição de Diploma e prémio ao Leitor Top - Pesquisa sobre os escritores e elaboração de cartazes - Exposição de trabalhos