sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Hora do Conto

Ao longo do dia de hoje os alunos do 3º ano de que é titular a professora Isabel Marum e o 2ºA e 2ºB, acompanhados com pelas professoras Francisca Martins e Carla Marques ouviram a história: «Crocodilo e Girafa - Uma família igual às outras» de Daniela Kulot, introduzindo assim o tema dos afetos e reforçando o provérbio que diz que a união faz a força.



Daniel Completo e José Fanha em Loulé


A Biblioteca Municipal de Loulé organizou a vinda do escritor José Fanha e de Daniel Completo. Os alunos do 2º A, 2º B e Educação Pré-escolar da nossa escola participaram no espetáculo de apresentação do livro: «Mão no chão e pé no ar». É sempre muito divertido participar nestas sessões e os alunos adoraram.






Os monumentos da nossa localidade

A docente Isabel Marum realizou uma visita de estudo pela cidade, levando os seus alunos a observar os monumentos mais importantes. Os alunos observaram e registaram as informações mais importantes acerca de cada um dos monumentos.





Jogos de Quelfes

Elementos da Organização dos Jogos de Quelfes passaram pela Escola Básica nº 4 de Loulé, trazendo o «testemunho de chamada» que apela à participação dos alunos do 1º ciclo. Os Jogos de Quelfes estão integrados nas comemorações de Loulé Cidade do Desporto, mais informações poderão ser consultadas no link: http://loule2015.com/?page_id=652 .



sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Resultado do III Concurso de Presépios do Concelho de Loulé


O presépio realizado por algumas assistentes da nossa escola, juntamente com alunos e professores, levou a Escola Básica nº4 de Loulé a ganhar o 3º prémio. O contributo de todos foi valioso, principalmente o da assistente Márcia Silva.  


Projeto SOBE

O Projeto SOBE, está a ser implementado em todas as salas de aula da Educação Pré-Escolar do Agrupamento de Escolas Padre João coelho Cabanita. Hoje as educadoras Ana Palma e Fátima Mendonça, trouxeram as crianças do seu grupo à biblioteca escolar. Ouviram o conto: «Kiko, o dentinho de leite» de Manuela Mota Ribeiro e recordaram algumas regras fundamentais da higiene oral. No final da sessão,  foram distribuídos os Kits de Higiene Oral aos mais novos. 




sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Dia de Reis

No Dia de Reis, as professoras titulares de turma ensaiaram as janeiras e cantaram para os colegas, exibindo lindas coroas.